Como durante esta semana, a Indía é nosso foco, abaixo segue um estudo sobre as principais características:
Habitantes: 1,132,446,000
Espectativa de vida: 64,7 anos
Espectativa de vida: 64,7 anos
Alfabetização: 61,0%
É o segundo país mais populoso do mundo (depois da China), cerca de um terço dos indianos têm menos de 15 anos. São reconhecidas 23 línguas oficiais, dentre elas o híndi (falada no norte, é a língua da administração central), o tâmil (no sul) e o inglês. A civilização indiana é uma das mais antigas do mundo. Quatro grandes religiões surgiram no subcontinente: o hinduísmo, o budismo, o jainismo e o siquismo.
A Índia está dividida em 28 estados é a 12ª maior economia do mundo . Entretanto, devido à grande população, a renda per capita é consideravelmente baixa. Cerca de 60% da população dependem diretamente da agricultura. Mais de 25 % da população vivem abaixo da linha da pobreza.
Localiza-se na índia uma cidade chamada VERANANCI que significa o Trono de Satanás, onde existe mais de Doze mil enfermidades diferentes. Toda a Índia é devastada por enfermidades devido aos ratos, (existe 3 para cada pessoa, ou seja, mais de 3 bilhões de ratos.) cumulado com condições precárias de higiene, onde pessoas defecam e consertam peixe na mesma aguá. A fome é outro ponto negativo na Índia, e mais uma vez nos deparamos com a cegueira espiritual, pois a vaca lá é sagrada, e eles nao podem se alimentar dela, como já se não bastasse, o pouco alimento que possuem oferecem aos aos ratos.
O templo dos ratos
O templo de Karni Mata é considerado um dos locais santos dos hindus na Índia. Uma galeria do templo descreve sua vida. Os hindus a chamam deusa Karni Mata. Depois de seu casamento ter sido dissolvido, ela tornou-se uma ‘sanyasinand’ (uma errante ascética) e teria dedicado sua vida para o serviço dos pobres.Para os hindus, este templo não é apenas o local onde habita a deusa Karni Mata, mas também os bem alimentados ratos (chamados kabas) que são grandemente reverenciados. Neste templo, ratos são adorados e alimentados com doces e leite, visto que os hindus crêem que, os corpos dos ratos são casas para as almas dos devotos de Kanri Mata que já morreram.Os hindus dizem que uma vez Karni Mata tentou restaurar a criança morta de um contador de história de volta a vida, mas falhou porque Yama, o deus da morte, já tinha recebido a alma do menino e reencarnando numa forma humana. Karni Mata, famosa por seu legendário temperamento, foi tão afetada pela sua falha que ela anunciou que ninguém de sua tribo cairia nas mãos de Yama novamente. Ao invés, quando eles morressem, todos eles habitariam temporariamente o corpo de um rato, antes de ser reencarnado dentro de sua tribo novamente. Portanto, os ratos são considerados como encarnações dos contadores de história e são muito reverenciados.
Rio Ganges

Rio Ganges

Um rio podre, onde pessoas se banham, acreditando que o rio levará todas as suas impurezas pessoais. Neste rio são "enterrados" animais considerados sagrados e cadáveres humanos. Sua água é barrenta e cheira podre. O Ganges recebe diariamente milhares de devotos, que banham-se ao amanhecer, oram, oferecem-lhe velas acesas e bebem sua agua suja.
Não podemos nos conformar com situações assim, e meu pedido hoje é que o Senhor gere em seu coração um desejo de lutar contra isso, existem diversas maneiras de contribuir para o evangelismo das nações, faça sua parte. Uma dica para estarmos sempre atualizados nesses assunto é o site: http://www.portasabertas.org.br/
Faça a sua parte, pois Deus sempre faz a dEle.
Layse - DMLT


